Troca e devolução
A Chamada respeita o Código de Defesa do Consumidor e se preocupa com a satisfação do cliente em relação aos produtos oferecidos, e por isso quer deixar claro os direitos que você possui.
Troca por defeito
Se o produto adquirido apresentar defeito no funcionamento, haverá a substituição por outro igual se a reclamação ocorrer até noventa (90) dias a partir da data de entrega (conforme o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor).
Arrependimento ou desistência
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o interesse na desistência da compra deverá ser manifestado dentro do prazo de sete (7) dias a partir do recebimento da compra. Será possível devolvê-lo e receber a restituição do valor total da sua compra ou trocá-lo por algum outro produto, havendo a complementação ou restituição de uma eventual diferença de preço. Observamos que a troca ficará condicionada à disponibilidade do produto em estoque.
O produto é diferente do descrito na Nota Fiscal
No ato da entrega, certifique-se de que o produto descrito na Nota Fiscal e na embalagem é o mesmo que foi adquirido. Se você detectar que está em desacordo com o solicitado, recuse a entrega. Caso receba um produto diferente do descrito na Nota Fiscal, é muito importante que você imediatamente entre em contato com a Chamada da Meia-Noite para informar a ocorrência e obter orientações de procedimento.
Produto avariado ou incompleto
No ato da entrega, certifique-se de que o produto e a embalagem descritos na Nota Fiscal não se encontram avariados ou incompletos. Se você detectar que está em desacordo com o solicitado, recuse a entrega. Caso receba um produto avariado ou incompleto, faltando partes e acessórios, é muito importante que você imediatamente entre em contato com a Chamada da Meia-Noite para informar a ocorrência e obter orientações de procedimento.
Condições gerais
Observamos que a troca ficará condicionada à disponibilidade do produto em estoque. O consumidor poderá devolver o produto através dos Correios, no endereço que será indicado pela nossa central de atendimento. Caso seja constatado defeito por mau uso do produto ou ainda a falta de partes, acessórios ou eventuais brindes que acompanham o produto, a devolução será recusada, com o reenvio do produto ao consumidor, independente de consulta prévia, e a restituição do valor pago não será realizada. O processo de substituição ou restituição somente será iniciado após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição e a checagem de suas condições, dentro de um prazo de 30 dias.
Ressarcimento de valores
Em compras pagas com cartão de crédito, a solicitação de estorno somente ocorrerá após a confirmação da devolução do pedido à Chamada, no prazo de até cinco (5) dias. A solicitação de estorno é feita pela Chamada da Meia-Noite e o procedimento de lançamento do crédito é de responsabilidade da administradora do cartão, podendo levar de trinta (30) a noventa (90) dias para ser lançado na fatura. Em compras pagas com boleto bancário, débito em conta ou dinheiro, a restituição será efetuada via transferência bancária na conta-corrente ou poupança a ser indicada, em até dez (10) dias a contar da confirmação de devolução do produto na empresa. Os dados bancários a serem indicados são de total responsabilidade do consumidor. Em compras pagas com cheques, os cheques compensados terão os valores restituídos via transferência bancária. Os cheques não compensados serão devolvidos via Correios, no mesmo endereço de entrega do produto, no prazo de até dez (10) dias a contar da confirmação de devolução do pedido na Empresa. Em compras pagas através de financiamento, a restituição obedecerá aos procedimentos da empresa financeira envolvida.
Continua em dúvida?
Para maiores informações, entre em contato conosco. Consulte também o Código de Defesa do Consumidor.